GDF e governo federal lançam Minha Casa, Minha Vida no DF

16/04/2011 - Habitação

O governador Agnelo Queiroz e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, lançaram neste sábado (16/4) as obras de infraestrutura do programa Minha Casa, Minha Vida, na 4ª Etapa do Setor Habitacional Riacho Fundo II. Durante os próximos anos, o programa entregará mais de 5 mil residências na região, beneficiando 20 mil pessoas. Essa é uma ação em parceria entre os governos federal e do Distrito Federal, com a Caixa Econômica Federal e movimentos sociais. O lançamento marcou também a chegada do Minha Casa, Minha Vida ao DF.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, explicou o papel e a responsabilidade de cada entidade na implantação dessas obras do Minha Casa, Minha Vida. “O governo federal doou as terras, o GDF vai realizar, a partir de hoje, as obras de infraestrutura. A Caixa Econômica Federal, por sua vez, financiará as casas e apartamentos. E a sociedade se organizou em 203 associações que vão ajudar o governo a fiscalizar todas as etapas do programa e o cumprimento dos prazos”, disse Magela. “Começamos pelo Riacho Fundo II porque essa área é própria para habitação, sem problemas com licenciamento ambiental”, acrescentou.

A Associação Pró-Morar do Movimento Vida de Samambaia (AMMVS), que representa as 203 entidades citadas pelo secretário, será responsável por organizar os beneficiários a serem atendidos e por gerenciar a construção das 5.089 unidades habitacionais, que serão ocupadas por aproximadamente 20 mil pessoas. Ao todo, serão 2.234 casas e 2.855 apartamentos. Além disso, haverá 40 lotes destinados ao uso comercial de pequeno porte, 72 para uso misto (comércio e habitação), todos licitados pela Terracap, e outros 12 para os equipamentos públicos. Tudo isso numa área de 1,3 milhão de metros quadrados.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) já está validando o cadastro das pessoas aptas a participarem do projeto dentro dos critérios estabelecidos pela nova política habitacional do Distrito Federal. “Vamos fazer daqui um modelo para que, de forma veloz e eficiente, possamos estender essa nova política habitacional com rapidez e agilidade para todo o Distrito Federal”, antecipou o governador Agnelo Queiroz.

 

 Da Agência Brasília, com adaptações
 

Comentários

Maria da Conceição Silva Costa (marycey@gmail.com) em 17/05/2011.

Estou achando maravilhoso este projeto pois pretendo muito em breve comprar a minha casa no Riacho Fundo II

elisangela (elisangelabsb2009@hotmail.com) em 08/06/2011.

como eu faco pra conhecer essas casa no riacho fundo 2

genilson paulino valentim (genilson.valentim@GMAIL.COM) em 21/06/2011.

TENHO CADASTRO NA CODHAB TENHO 5.200 PONTO AGORA SERA QUE EU ENTRO NA LISTA PARA CONPRA MINHA CASA .

samara de brito senna dias (samarasenna@hotmail.com) em 03/07/2011.

OImoro em Brasilia a 25 anos sou filha de Brasilia E FIZ A MINHA INSCRIÇÃO

REGINALDO BORGES DE OLIVEIRA (BORGESDEOLIVEIRAREGINALDO13@GMAIL.COM) em 10/07/2011.

MORO A12 ANOS EM CEILANDIA DE ALUGUEL

maria regina vieira barros (htanacamiseteria@gmail.com) em 14/07/2011.

quero mi integrar no plano minha casa minha vida

dorvina antonia martins (dalva.avon@hotmail.com) em 24/07/2011.

quero me escrever pra ganhar a minha própria casa, moro em Taguatinga-morro em Brasilia dez do começo, tenho um filho de 22 anos, ainda pago aluguel! tenho a inscrição do idape dez de 1999.

joab marciano lima (joabmarciano@hotmail.com) em 27/07/2011.

Já sou cadastrado e agora como eu faço para saber a minha clasificacao

nilva nunes da silva (nilvanunesdf@hotmail.com) em 02/08/2011.

moro em brasilia a 21 anos tenho quatro filhos sou a Mãe E O PAI DOS QUATROS E UM E DEFICIENTE Já ESTOU FICANDO LOUCA. PESO A DEUS TODO DIA QUE CHEGUE A MINHA VEZ. ACHO QUE VAI SER O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA PARABENS GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ. VOCÊ E NOTA MIL.

vanusa alexandre do nascimento (vivianegata2010@hotmail.com) em 09/08/2011.

moro em brasília há 16 anos tenho 5 filhos e persiso disso para poder dar uma vida melhor para os meus caser não tenho condição de viver por que tenho que pagar aluguel água luz e etc.parabéns pelo o cargo agnelo queiros.

ronivaldo dos santos pereira (ronivaldo359@hotmail.com) em 12/03/2012.

moro em brasilia a 20 anos moro de aluguel a treis anos com minha esposa i dois irmão dela, duas crianças q pederão os pais i a gora eu q cuido deles, quero da uma vida melhor pra eles.

jose de jesus dos santos (jose.santos2012@hotmail.com) em 26/05/2012.

eu nao tenho casa venho la do maranhao para tentar melhorar de vida aqui no df e queria muito uma casa propria por que o aluguel ta de matar e tambem ano que vem tenho que me casar

lucilelia cintia rabelo escocio (rabelo.escocio@yahoo.it) em 04/02/2013.

ola....eu moro em brasilia desde 2001,nao sou cadastrada no idape mas mesmo assim gostaria de me inscrever no programa minha casa minha vida como faço e qual o procedimento...obrigado.

maria jose gomes de paiva dias (mariapaivadias@gmail.com) em 25/09/2013.

como faço par a me sescrever

Leonardo pereira (leookonan@hotmail.com) em 25/12/2013.

ola eu queria me eformar sobre ah minha casa minha vida...

Pablo oliveira da silva de Feitas (pablo.hp.br@hotmail.com) em 11/02/2014.

Com eu faço para participá, não tenho casa propiria quero sai do aluguel?

 

Leia outras Notícias