Quinta, 17 de agosto de 201717/8/2017
(61) 985100214
Parcialmente nublado
16º
28º
29º
Federal District - BR
dólar R$ 3,15
euro R$ 3,71
CIDADES
Anatel e Segurança Pública do DF se reúnem para tratar sobre cadastro de celulares roubados
No DF cerca de 60 mil celulares são furtados ou roubados por ano.
Da Redação Brasília - DF
Postada em 14/04/2017 ás 23h23
  Anatel  e Segurança Pública do DF se reúnem para tratar sobre cadastro de celulares roubados

Na quarta-feira, dia 12/04, o gerente de regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Nilo Pasquali, se reuniu, em Brasília, com o secretário adjunto da Secretaria de  Segurança Pública do Distrito Federal(SSP-DF),  Márcio Pereira da Silva, para tratar sobre o Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (CEMI).


Nilo Pasquali explicou que as próprias polícias podem cadastrar no CEMI o aparelho furtado ou roubado. Ele lembrou que a vítima não precisa informar o código do aparelho (conhecido por IMEI), basta apenas o número de telefone para fazer o registro e as operadoras devem realizar o bloqueio do aparelho. O secretário adjunto afirmou a intenção da SSP-DF de começar a cadastrar no CEMI os celulares furtados ou roubados o mais rápido possível.


Já adotaram o sistema o Departamento de Polícia Federal e as secretarias de segurança do Distrito Federal  e de mais 11 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, , Espírito  Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe. "A SSP-DF quer continuar colaborando com a Anatel e pretende espelhar esse projeto para outros estados", informou o secretário. Márcio Pereira disse ainda que a SSP-DF espera que o início do cadastramento impacte na redução de furtos e roubos.


Segundo a SSP-DF, 70% dos furtos ou roubos a transeuntes são de aparelhos celulares. No DF cerca de 60 mil celulares são furtados ou roubados por ano, mas 50% das ocorrências não são registradas pelas vítimas. O secretário reforçou a importância em conscientizar as pessoas a registrar ocorrência, pois são recuperados de 300 a 400 aparelhos celulares por mês.

FONTE: Da Redação, com informações da Anatel
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium