Sábado, 18 de novembro de 201718/11/2017
(61) 985100214
Nublado
18º
20º
25º
Federal District - BR
Erro ao processar!
GERAL
Escritor brasiliense realiza dobradinha de lançamento do livro “João de Barro”
Eventos acontecerão em lugares cativos da cultura candanga em 26 e 27 de agosto
Da Redação Brasília - DF
Postada em 24/08/2017 ás 12h35
Escritor brasiliense realiza dobradinha de lançamento do livro “João de Barro”

“Razões para ser feliz todos temos. A felicidade pode morar no reconhecimento do que sempre há algo pelo que ser grato” (João de Barro).

O escritor brasiliense Miguel Sartori lançará mais um livro este mês, intitulado “João de Barro”, em eventos programados em dois locais cativos da cultura candanga: na banca da Conceição, com contações de história para a criançada, e na Cervejaria Criolina, com direito a samba, chorinho e cerveja artesanal.


O livro se passa na nova rodoviária interestadual de Brasília. Enquanto aguarda seu ônibus, João decide se ausentar do mundo virtual e se entrega à experiência de viver intensamente cada segundo dessa espera. Encontra antigos amigos, conhece novas pessoas, relembra o passado e inventa novas histórias. Cada diálogo, cada pensamento é rico de detalhes que tocam a alma, que falam do humano, do tempo, do amor.


“João é gente! João é a gente! Uma pausa providencial na vida de um rapaz pacato é o ponto de partida para o Encontro. Encontro consigo mesmo, em primeiro lugar, e encontro com os outros também. Nas poucas horas da vida de João que acompanhamos nesse livro, ele se abre à experiência de viver intensamente o momento presente sem outra pretensão que não a de ser gente. Brasília e seus espaços são o cenário das pequenas aventuras do seu cotidiano e as pessoas – entre elas, ele mesmo – são os lugares para os quais ele viaja”, escreve Sartori.


No domingo 27, o lançamento do livro acontece na segunda edição do Pequeno Bazar da Cervejaria Criolina, que conta também com outras atrações como o Choro da Resistência, samba com Bando do Eliseu, mercearia colaborativa de produtos locais, 10 torneiras de chopes dos amigos, brownies de #Criolipa, brechó Bem Que Te Quis, entre outras.


O AUTOR - Miguel Sartori é brasiliense, biólogo e servidor público. Apaixonou-se pelos livros logo cedo e aprendeu a devorá-los enquanto esperava seu pai buscá-lo na Escola de Música de Brasília. Adquiriu o gosto por escrever nos subsolos do Ministério da Saúde, durante seu primeiro emprego, e fez desse hábito uma das partes mais importantes do seu ser gente. Hoje, além de ler e escrever, gosta de contar histórias. Miguel e João se confundem, como a noite se confunde com o dia na aurora ou no acaso, mas é importante dizer que, na maioria das histórias desse livro, um não é o outro. João se confunde com cada um de nós. João é gente. João é a gente.


 


SERVIÇO


O quê: Lançamento do livro “João de Barro”, de Miguel Sartori, com contação de histórias e brincadeiras para criançada.
Quando: 26 de agosto, das 16 às 18h
Onde: Banca da Conceição, entrada da SQS 308



O quê: Lançamento do livro “João de Barro”, de Miguel Sartori, com samba, chorinho e cerveja artesanal.
Quando: 27 de agosto, das 16h às 21h
Onde: Cervejaria Criolina,  SOF Sul.

tags:
• livro
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Lula
106 votos - 51.7%

Jair Bolsonaro
51 votos - 24.9%

Marina Silva
39 votos - 19.0%

Aécio Neves
9 votos - 4.4%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium