Quarta, 27 de Outubro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Brasília - DF

Geral Distrito Federal

Aprovada a regularização de mais dois condomínios

Império dos Nobres e São José ficam, respectivamente, em Sobradinho e Sobradinho II, e possuem um total de 360 habitantes

14/10/2021 às 17h06
Por: Da Redação Fonte: Secom DF
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF

Os condomínios Império dos Nobres – Etapa IV e São José estão a um passo de conseguir os registros dos seus lotes em cartório, beneficiando um total de 360 habitantes. O primeiro fica no Setor Habitacional Boa Vista, em Sobradinho, e o segundo no Setor Habitacional Contagem, em Sobradinho II. Ambos tiveram seus projetos urbanísticos de regularização aprovados, nesta quinta-feira (14), pelos decretos n° 42.610 e n° 42.609, respectivamente.

O condomínio Império dos Nobres – Etapa IV possui 4,2806 hectares, o equivalente a mais de quatro campos de futebol| Foto: Divulgação/Seduh-DF
O condomínio Império dos Nobres – Etapa IV possui 4,2806 hectares, o equivalente a mais de quatro campos de futebol| Foto: Divulgação/Seduh-DF

As normas foram assinadas pelo governador Ibaneis Rocha e publicadas na edição de hoje doDiário Oficial do Distrito Federal (DODF).Para a regularização dos condomínios particulares, como é o caso, a atuação do Governo do Distrito Federal (GDF) se encerra com a divulgação dos decretos.

O condomínio São José tem 50 lotes espalhados por uma área de 2,03 hectares, com uma população de 205 pessoas

A partir de agora, começa a contar o prazo de até 180 dias para que a Urbanizadora Paranoazinho, responsável pelas duas áreas, dê entrada com o pedido de registro dos imóveis em cartório. O processo antecede a adoção das medidas para melhorar a infraestrutura dos locais beneficiados.

O condomínio Império dos Nobres – Etapa IV possui 4,28 hectares, o equivalente a mais de quatro campos de futebol. São 47 lotes residenciais e uma população estimada em 155 habitantes. O seu diferencial em relação aos outros projetos urbanísticos é que prevê a criação de mais áreas verdes no local, para beneficiar toda a população do setor habitacional.

Já o São José tem 50 lotes espalhados por uma área de 2,03 hectares, com uma população de 205 pessoas.

Os projetos urbanísticos de regularização dos dois condomínios foram aprovados em julho e abril deste ano, pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). Os parâmetros também foram aprovados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e estão em conformidade com as diretrizes urbanísticas vigentes.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Brasília - DF Atualizado às 03h38 - Fonte: ClimaTempo
21°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 29°

Qui 30°C 19°C
Sex 28°C 20°C
Sáb 28°C 18°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias