Sexta, 03 de Dezembro de 2021
23°

Muitas nuvens

Brasília - DF

Esportes Distrito Federal

Brasília recebe a quarta edição da Taça das Favelas

Ao todo, 48 equipes participam do torneio que vale vaga para final no dia 18 de dezembro, no Sesi de Taguatinga

09/11/2021 às 19h10
Por: Da Redação Fonte: Secom DF
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF
“Além de promover o esporte de participação e inclusão integrando os jovens de todas as comunidades do DF, o torneio é uma importante janela para revelar novos talentos”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

Apita o árbitro! A bola vai rolar pela quarta edição da Taça das Favelas, campeonato de futebol de campo que reúne jogadores de 15 a 29 anos em categorias masculina e feminina, moradores de diferentes comunidades do Distrito Federal. O projeto, que ocorre em dezenas de capitais de todo o Brasil, tornou-se o maior campeonato de futebol de favelas do mundo. Os jogos serão disputados de 13 de novembro a 18 de dezembro, no Sesi de Taguatinga.

A parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e a Central Única das Favelas (Cufa-DF) vai promover, por meio do futebol, cidadania, igualdade social e gerar oportunidades para novos talentos. Na disputa pelos títulos de suas respectivas categorias estão 48 times, sendo 16 femininos e 32 masculinos.

As equipes vencedoras da Taça das Favelas do Distrito Federal serão classificadas para disputar o Campeonato Nacional, ainda sem data definida para sua realização | Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer do DF
As equipes vencedoras da Taça das Favelas do Distrito Federal serão classificadas para disputar o Campeonato Nacional, ainda sem data definida para sua realização | Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Um congresso técnico realizado no Sesi de Taguatinga marcou o lançamento da competição na segunda-feira (8). Durante o evento, que contou com show musical de DJs e demonstração debreak dance,foi feita a apresentação do regulamento da competição, orientação sobre as regras e sorteio dos jogos da primeira fase do campeonato.

“Somos a capital dos grandes eventos esportivos e essa edição da Taça das Favelas vem para reafirmar o nosso compromisso de levar esporte de qualidade para todos. Além de promover o esporte de participação e inclusão, integrando os jovens de todas as comunidades do DF, o torneio é uma importante janela para revelar novos talentos”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, que participou da cerimônia de lançamento.

O campeonato ocorre em duas fases, de caráter eliminatório. A primeira conta com jogos de ida e volta, enquanto os embates da segunda fase serão disputados em partida única. Ao final, os times vencedores serão premiados e ficam classificados para participar no Campeonato Nacional Taça das Favelas, ainda sem data definida para realização.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Brasília - DF Atualizado às 22h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

Sáb 26°C 18°C
Dom 27°C 18°C
Seg 28°C 17°C
Ter 28°C 18°C
Qua 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias