A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou oresultado provisóriode etapa de mérito cultural do edital FAC Brasília Multicultural II, que classificou 67 projetos – desses, 39 da área de audiovisual e 28 de plataformas culturais. São recursos de R$ 58 milhões, com expectativa de geração de 100 mil empregos diretos e indiretos.
O edital recebeu 333 propostas, sendo 46,5% para audiovisual e 53,5% para plataformas culturais. A análise dos projetos foi feita por comissões específicas indicadas pelo Conselho de Administração do FAC e designadas pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues. Foram atribuídas notas aos quesitos de avaliação gerais e específicos descritos respectivamente no item 10 e no Anexo I do edital.
Aos proponentes que constam com dois projetos relacionados entre os classificados, fica estabelecido o prazo de cinco dias corridos a contar desta sexta-feira (12) para que apresentem manifestação informando o projeto prioritário, caso ambos permaneçam em condição de contemplação. A escolha deve ser enviada ao e-mail[email protected].
É possível a interposição de recursos contra a decisão de mérito cultural, processo que deve ser encaminhado no prazo de dez dias corridos também a partir desta sexta-feira, quando estará disponívelo link para o recurso.
As fichas de avaliação podem ser consultadas no site doFundo de Apoio à Cultura(FAC). Basta ter o número da proposta e o CPF ou CNPJ do proponente inscrito na plataforma do FAC.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Mín. 18° Máx. 30°