Sexta, 21 de Janeiro de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Brasília - DF

Cultura Distrito Federal

Sai resultado provisório para gestão do Prêmio Candango

DODF informou que o Instituto Cultural Casa de Autores teve a maior pontuação para a gestão da premiação

29/11/2021 às 13h50
Por: Da Redação Fonte: Secom DF
Compartilhe:
R$ 1 milhãoé o aporte de recursos para a realização do I Prêmio Candango de Literatura

O I Prêmio Candango de Literatura, que tem o potencial de se tornar um dos mais importantes concursos do gênero entre os países de língua portuguesa, deu mais um passo em seu processo para o lançamento oficial. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, nesta segunda-feira (29), noDiário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado provisório de seleção da Organização de Sociedade Civil (OSC), responsável pela gestão da premiação.

Confira a pontuação
1º Instituto Cultural Casa de Autores – 14,88
2º Instituto de Promoção da Cidadania e do Bem-Estar Social e Emocional (Chamaeleon) – 13,25
3º Língua e Cultura Brasileira – 10,30
4º Instituto Janelas da Arte – 9,75

Fica estabelecido o prazo de cinco dias corridos, a contar desta segunda-feira (29), para que as OSCs possam apresentar as manifestações de recursos para contemplação. Os recursos devem ser encaminhados pelo e-mail [email protected]

Com aporte de R$ 1 milhão, a entidade vai gerenciar, em parceria com a Secec, todas as fases do concurso: do lançamento à entrega do Prêmio Candango de Literatura, que terá seis categorias: romance, poesia, conto, Prêmio Brasília, capa e projeto gráfico, além de duas linhas destinadas a iniciativas de incentivo à leitura (Geral e PcD/Pessoa com Deficiência).

O Prêmio Candango de Literatura alinha a Secec à Política Nacional de Leitura e Escrita no Brasil (Lei 13.696), que reconhece a prática da leitura e da escrita como um direito para exercer plenamente a cidadania. Com base na última edição da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, a quantidade de leitores no país caiu de 56%, em 2015, para 52% em 2019.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias