Sexta, 21 de Janeiro de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Brasília - DF

Geral Distrito Federal

Em Samambaia, Praça do Cidadão tem lâmpadas substituídas por LED

Maior visibilidade nas vias durante a noite traz segurança para a população da cidade, especialmente para quem mora na Quadra 519

29/11/2021 às 19h35
Por: Da Redação Fonte: Secom DF
Compartilhe:

Lazer, cultura, diversão e cuidado com o próximo. A Praça do Cidadão da Quadra 519 de Samambaia é palco recorrente de ações voltadas para a inclusão e cidadania. Agora tem nova iluminação, que vai garantir mais segurança e menos gasto para a região administrativa. Essa ação faz parte do plano de eficiência energética da CEB Ipes, que vem substituindo lâmpadas convencionais por LED.

“O trabalho vai continuar em vários pontos da cidade. Em breve, Samambaia estará completamente iluminada”Gustavo Aires, administrador regional de Samambaia

Os moradores da Quadra 519 também poderão usufruir da mesma iluminação moderna e econômica. As melhorias são fruto de emenda parlamentar do deputado distrital Eduardo Pedrosa, no valor de R$ 90 mil. Os recursos foram  investidos no programa de eficiência energética da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes).

Mais modernas e econômicas, as lâmpadas de LED produzem uma luz branca, mais próxima à solar, o que aumenta a visibilidade das vias durante a noite e, consequentemente, traz mais segurança para os pedestres e motoristas.

“Inúmeros fatores foram considerados para que a praça fosse contemplada. Entre eles, a segurança dos moradores. O trabalho vai continuar em vários pontos da cidade. Em breve, Samambaia estará completamente iluminada” explica o administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires.

Ivan Alves Ferreira, empresário do setor, destaca que uma boa iluminação protege os moradores que acordam de madrugada para ir para o trabalho. “Assaltos são frequentes na nossa região, principalmente nas áreas mais escuras. Mas com essa boa iluminação vai ficar mais difícil para os assaltantes.”

*Com informações da AR Samambaia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias