O administrador artístico e compositor Raffa Makini, até então conhecido, apenas, no backstage por seus trabalhos de gestão estratégica artística de eventos e projetos culturais, e por suas contribuições de coprodução musical e consultoria e captação de patrocínios, agora está disponibilizando, aos poucos, seus trabalhos autorais nas plataformas digitais de música. Chegou já mostrando para Brasília o promissor Timbal Ragga, um novo estilo que mistura elementos do rap, do reggae, do carimbó, da capoeira, além de ter a participação especial da cantora e artista brasiliense Fernanda Caliandra. Este som inédito foi gravado no estúdio Van Lee nos Beats, de seu amigo de infância.
"Me inspirei na força da cultura negra, na riqueza da cultura indígena, e na beleza da cultura brasileira" - Raffa Makini
Raffa Makini promete também o lançamento de 2 novos EPs até o final de 2024, e diz que já está desenvolvendo roteiros para videoclipes e agenda de apresentações.
"Estou animado em ver minhas músicas finalmente nascendo para o mundo. É emocionante, mas descobri que sou muito perfeccionista, isso pode atrasar bastante o lançamento das músicas, mas vou dar meu jeito de lançar dois EPs até dezembro deste ano."
Ele não desanimou de continuar com seus trabalhos de administração e gestão artística. Atualmente, está dando aulas de gestão estratégica para artistas locais do DF, e em breve abrirá novas turmas, mas não nos deu mais detalhes:
"Em fevereiro iniciarei um projeto social para profissionalizar a arte em Brasilia, quero que minhas irmãs e irmãos de quebrada tenham acesso primeiro às informações, técnicas e conhecimentos que tenho no curso. Quero combater o elitismo e promover a equidade!"
Raffa Makini apresenta um pouco de sua rotina e trabalho nas redes sociais. Disponibilizou seu instagram: @raffa.makini e seu contato: (61) 9 8304 7161
Mín. 18° Máx. 30°