Segunda, 29 de Novembro de 2021
19°

Trovoada

Brasília - DF

Turismo Paraná

Cursos online da Paraná Turismo têm inscrições até esta terça-feira

Os cursos têm o objetivo de fazer a diferença na área do turismo, vencendo os desafios com os recursos disponíveis, especialmente com os impactos d...

14/06/2021 às 11h55
Por: Adenildo Souza Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© SEDESTE
© SEDESTE

Estão abertas as inscrições para os cursos de Gestão de Contratos e Governança para Resultados, promovidos pela Paraná Turismo em parceria com a Escola de Gestão do Paraná. A Paraná Turismo é uma autarquia vinculada à Secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

Os cursos são gratuitos e têm o objetivo de fazer a diferença na área do turismo, vencendo os desafios com os recursos disponíveis, especialmente com os impactos da pandemia. O foco é na implementação de contratos e melhoria de processos de governança no serviço público.

Podem se inscrever gestores, técnicos, gerentes, especialistas, estudantes e trabalhadores de áreas relacionadas ao turismo. As inscrições terminam nesta terça-feira e podem ser feitas pelo link: ESCOLA DE GESTÃO DO PARANÁ (escoladegestao.pr.gov.br).

De acordo com a diretora-técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, essa capacitação faz parte de um cronograma da autarquia, que prevê a capacitação dos profissionais da área nos municípios.

“Temos tido bastante sucesso nos cursos que lançamos e nosso objetivo é caminhar em conjunto para enfrentar os impactos que a pandemia causou no setor”, explicou. As aulas começam nesta quarta-feira e são totalmente remotas.

De acordo com Isabella Tioqueta, foi verificada uma necessidade de um conhecimento maior por parte dos gestores, fortalecimento de ações e de um entendimento do que é o turismo, além das suas potencialidades, aplicação em projetos e ações que possam agregar no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda através do setor. “Percebemos um potencial muito grande no nosso Estado e que pode ser melhor explorado”, destacou a diretora-técnica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias