Domingo, 01 de Agosto de 2021 03:28
61986532210
News Church PR. ISAÍAS

Realidade da vida cristã

Como estamos nós vivendo?

31/03/2020 20h18 Atualizada há 1 ano
4.956
Por: Da Redação
Realidade da vida cristã

"No dia seguinte, quando desceram do monte, veio-lhe ao encontro uma grande multidão." Lucas 9.37

Leitura Bíblica: Lucas 9.28-45

Bem que Pedro quis ficar no topo do monte. Afinal de contas, a experiência ali vivida tinha sido de tal impacto, que para ele, João e Tiago, sem dúvida, seria excepcional ali ficarem por muito mais tempo, desfrutando daquela companhia especial que ali vislumbraram.

No entanto, Cristo vai chamá-los a descerem. A transfiguração, que para o Mestre deve ter sido também um momento especial, pelo sentido e significado que trazia em si, com a ligação da lei e da profecia, se consubstanciando na revelação corpórea do Filho de Deus para a redenção do homem, teria que ser deixada para trás, pois novos desafios ainda existiam.

E deixando a exaltação do monte, chegaram à tribulação do vale. Lá, o esplendor e a glória, aqui a frustração e o sofrimento. Lá Moisés e Elias, dois gigantes da fé, aqui um pai perplexo e discípulos frustrados. Lá a magnificência da presença de Deus, aqui a baixeza da manifestação demoníaca.

Assim é a vida cristã. Altos e baixos, subidas e descidas, aclives e declives. No dia-a-dia que enfrentamos, temos que estar preparados para conviver com situações favoráveis e momentos contrários. A alegria de uma noite pode ser o prenúncio de um dia tenebroso, ou vice-versa.

Foi isto que Cristo ensinou aos três discípulos mais chegados. Depois da sublimidade da transfiguração, a enfermidade da epilepsia. Mais ainda: ensinou que tanto lá como cá, o crente tem o que fazer e o que realizar. Lá, interagiu com Moisés e Elias, enquanto aqui vai curar o jovem atendendo à oração do pai de pouca fé.

Como estamos nós vivendo? Preparados para os momentos sublimes da vida, mas também prontos para os dissabores e as lutas com ele ao lado?

 

ORAÇÃO PARA O DIA:

Faze-me, Senhor, estar sempre lutando pelo melhor em minha vida, mas que esteja preparado também para o momento da dificuldade e da dor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Isaías Coelho
Sobre Isaías Coelho
Isaías Coelho é Pastor da Igreja Batista Estrela Dalva, Novo Gama/GO.
Brasília - DF
Atualizado às 03h10 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 11° Máx. 25°

17° Sensação
6 km/h Vento
72% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias