Sexta, 23 de Outubro de 2020 02:23
(61)3550-7595
News Church ALIMENTO ESPIRITUAL

SUTIL E ENGANADOR

Mantenha-se fiel e vigie sempre, pois este é o conselho de Cristo.

01/04/2020 19h16 Atualizada há 7 meses
2.612
Por: Editoria News Church
Pr. Isaias Coelho, IBED.
Pr. Isaias Coelho, IBED.

"Ai dos que se levantam cedo para embriagar-se, e quando a noite cai ainda buscam se aquecer embebedando-se mais!" Isaias 5.11

 

A palavra ÁLCOOL (al-kohul) é de origem árabe e segundo alguns estudiosos remonta ao tempo de Cleopatra e Marco Antônio no Egito antigo. A palavra significa SUTIL ou ENGANADOR. Recentemente assisti uma reportagem mostrando como a bebida toma milhares de vidas a cada ano. Um dos destaques da reportagem, era de que o vício entrava devagar nas vidas das pessoas até ter o poder de tirar-lhes tudo, inclusive a própria vida.

Lembrei-me então de uma antiga história que li, na verdade, uma lenda sobre o álcool. Conta a lenda que um homem desejava de todo o seu coração enriquecer muito, assim, buscou o inimigo de todas as coisas para fazer com ele um acordo. Feito o acordo, foi instruído a plantar um grande canavial e regar esta plantação com o sangue de 3 animais: porco, macaco e o urso.

Quando a época da colheita chegou, o dono do canavial teve um sonho no qual lhe foi ensinado a preparar a bebida que lhe deixaria rico e poderoso. No início dava a bebida gratuitamente como lhe fora ensinado no sonho. Ricos, pobres, sábios, ignorantes, homes e mulheres que depois de provar a bebida, retornavam até o homem para buscar mais e mais.

E foi assim que, em pouco tempo, o homem tornou-se rico. Logo, a sua bebida chegava a todos os cantos e quanto mais as pessoas bebiam, mas clientes ele conseguia. Esta nova e inebriante bebida transformava as pessoas. Os que se entregavam ao vício passaram a manifestar o comportamento de um dos 3 animais que com os seus sangues regaram a plantação.

Haviam aqueles que bebiam até cair e passavam as noites em ruas escuras e imundas. Perdiam o cuidado pessoal tornando-se relaxados sem dar à vida o devido valor. Era o sangue do porco. Outros, perdiam o controle e riam descontroladamente e a divertir os que o viam, sem qualquer senso, falando de forma desarticulada, andando sem equilíbrio e fazendo caretas  engraçadas, recebendo apelidos e sendo zombado por adultos e crianças. Era o sangue do macaco. Mais ainda havia os que se tornavam violentos, brigando por toda a parte e muitas vezes terminavam suas brigas e discussões em casa, agindo com violência contra sua própria família. Era o sangue do urso.

SUTIL e ENGANADOR, é assim que o vício entra na vida do homem. E não apenas o vício da bebida ou do fumo, ou mesmo os das drogas pesadas que matam rapidamente, muitos são os vícios que podem nos enganar e dominar e tem sido por meio dos vícios que muitos tem deixado para trás as oportunidades de uma nova vida com Cristo. Mesmo nós os cristãos modernos, temos perdido muito do nosso tempo e vida com atividades que nos dominam e vamos deixando de lado a nossa comunhão com Cristo. Sutil e enganador, é assim que o nosso inimigo age sempre desde o início dos tempos.

Mantenha-se fiel e vigie sempre, pois este é o conselho de Cristo.

Pr. Isaias Coelho, IBED.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Isaías Coelho
Sobre Isaías Coelho
Isaías Coelho é Pastor da Igreja Batista Estrela Dalva, Novo Gama/GO.
Brasília - DF
Atualizado às 02h07 - Fonte: Climatempo
20°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 24°

20° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias