Uma boa presença digital é indispensável para quem quer ser notado.
Na atualidade, normalmente os primeiros contatos entre pessoas são realizados de forma online, portanto, cuide também das suas redes sociais. E se não tem nenhuma, procure investir mais nisso. Lembre-se: A primeira impressão é muito decisiva no mercado de trabalho.
Dica para Pessoa Física: Lembre-se que tudo o que você posta, curte e comenta acaba influenciando diretamente na sua reputação. Suas redes sociais, comentários e curtidas são como uma identidade digital, portanto cuidado com o que você torna público. Uma boa estratégia profissional é você desenvolver autoridade em algum assunto que você curte estudar e pesquisar. Participe de fóruns, redes e paginas relacionadas ao referido assunto. Depois pesquise seu nome no Google. Veja se os resultados são interessantes. Faça o seu nome na internet.
Dica para Pessoa Jurídica: O tempo esgotou! Se a sua empresa ainda não está online, ela logo morrerá, infelizmente. Ou então você precisará de gastos consideráveis para se manter. Trabalho redobrado, desperdício de tempo e esforço desnecessário te interessa?
O que quero dizer é que não adianta abrir sua empresa, se suas portas digitais continuam fechadas ao público. Sua empresa precisa de redes sociais, site, blog, ou qualquer outra forma de contato online. Talvez seja mais importante a presença digital do que a presença física. O segredo é aparecer e compartilhar. Mostre ao seu público os diferenciais do seu negócio. Seu nível de especialização. Seus interesses. Converse com o seu público. Esse trabalho deve ser objetivo, personalizado e constante.
A presença digital saudável e responsável faz parte das nossas vidas. Requer atenção, ética e estratégia. Pare de tentar resistir a este investimento.
Observação.
Uma média de até duas horas por dia é o bastante para cuidar da sua imagem digital e, consequentemente, otimizar a utilização do celular e da internet.
Mín. 23° Máx. 33°