Sexta, 24 de Setembro de 2021
22°

Alguma nebulosidade

Brasília - DF

Cultura Goiás

Em Goiânia, Caiado lança programa Retomada Cultural

O governador Ronaldo Caiado lança, nesta sexta-feira (30), às 10h, o programa Retomada Cultural, que contempla açõ...

30/07/2021 às 09h40
Por: Adenildo Souza Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

O governador Ronaldo Caiado lança, nesta sexta-feira (30), às 10h, o programa Retomada Cultural, que contempla ações do Estado em apoio à classe artística e cultural goiana. O secretário de Estado de Cultura, César Moura, também estará presente no lançamento, no Teatro Goiânia. Durante a manhã, o governador vistoria ainda a Vila Cultural Cora Coralina.

Serão apresentados os detalhes dos protocolos de reabertura dos espaços culturais estaduais, que deverão ser base para os locais e eventos privados a partir do avanço da vacinação. Mais uma novidade prevista no pacote de ações é o desconto nas locações das salas de espetáculo vinculadas à Secult Goiás, exclusivos para produtores culturais e artistas goianos, enquanto durar a pandemia.

O Governo de Goiás lança ainda projeto que prevê apoio de iniciativas culturais por empresas interessadas nos benefícios do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). E instalará um posto de atendimento do programa Mais Crédito voltado exclusivamente para o setor cultural. Outra frente de ação inclui proposta para levar Arte e Cultura a alunos da Rede Pública Estadual.

Na ocasião, ocorrerá a abertura de exposição de obras recentes do renomado artista plástico Pitágoras Lopes Gonçalves; apresentação musical com o cantor Fernando Manso; camerata da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, regida pelo maestro Eliel Ferreira; e entrega de instrumentos musicais a municípios goianos, possibilitada graças a acordo de cooperação entre a Secult Goiás e a Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado lança programa Retomada Cultural

Quando: Sexta-feira (30/7), às 10h

Onde:  Teatro Goiânia - Rua 23, 252, Setor Central, Goiânia (GO)

Fonte:Secretaria de Comunicação (Secom-GO)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias