Segunda, 27 de Setembro de 2021
26°

Tempo aberto

Brasília - DF

Ação Social Bahia

BCS de Narandiba garante exame de vista para 100 moradores da região até esta sexta-feira (9)

Desde a última quarta-feira (7), a Base Comunitária de Segurança de Narandiba da Polícia Militar, em parceria com uma instituição privada de ensino, oferece a realização de exames de vista gratuitos à comunidade local.

08/07/2021 às 13h40
Por: Adenildo Souza Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Desde a última quarta-feira (7), a Base Comunitária de Segurança de Narandiba da Polícia Militar, em parceria com uma instituição privada de ensino, oferece a realização de exames de vista gratuitos à comunidade local. Até sexta-feira (9), último dia da ação, serão realizados 100 procedimentos no local. 

O comandante da BCS Narandiba, tenente Klawson Guimarães, explica que inicialmente seriam realizados 20 atendimentos por dia, mas diante da alta procura esse número foi ampliado. “A população não têm acesso fácil para realizar exames de visão e estabelecemos essa parceria com a faculdade para oferecer consultas aos moradores do bairro e também para os policiais militares que atuam aqui. A princípio seriam 20 pessoas, mas tivemos uma demanda muito maior e encaixamos o público excedente”. 

Para esta quinta-feira (8), já não há mais vagas disponíveis, pois o público excedente teve seu atendimento agendado para este dia. 

O atendimento do público na BCS é realizado por alunos do último ano do curso de optometria da Faculdade Internacional de Evolução Profissional (FIEP) e dura em média 1h30. O coordenador do curso de optometria, Artemir Bezerra, explica que o procedimento oferecido é focado na prevenção. “O atendimento é realizado por optometristas que são profissionais que cuidam da atenção primária da saúde  visual. Aqui avaliamos o sentido da visão de forma ampla para diagnosticar e suspeitar de patologias e encaminhar para oftalmologistas, evitando assim que essas doenças progridam. A exemplo de doenças como glaucoma e catarata. Já miopia, hipermetropia, vista cansada e astigmatismo que não são doenças, podem ser tratadas por optometristas”. 

Além da consulta com os profissionais, 60 pessoas, número de atendimento previsto inicialmente, receberão também um par de óculos, quando identificada a necessidade. O público tem a oportunidade de escolher o modelo da armação desejada durante o atendimento. A entrega deve ocorrer no dia 10 de agosto. Para os demais, será oferecido a possibilidade de encaminhamento à uma ótica parceira com 50% de desconto no valor dos óculos. 

Repórter: Jairo Gonçalves

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Brasília - DF Atualizado às 10h41 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo aberto

Mín. 19° Máx. 30°

Ter 30°C 16°C
Qua 31°C 17°C
Qui 32°C 17°C
Sex 33°C 18°C
Sáb 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias