A Ceasa Paraná participa das ações de medidas emergenciais desenvolvidas pelo Governo do Estado para atender instituições e a população em situação de rua em Curitiba, devido às baixas temperaturas dos últimos dias. Através do programaBanco de Alimentos – Comida Boa, da Ceasa Curitiba, foram repassados 4.092 quilos de hortigranjeiros para 11 instituições.
“Estamos atendendo da melhor maneira possível os trabalhos que o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, e de outros órgãos estaduais, estão fazendo para amenizar e enfrentar este período de forte frio”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.
- Estado entrega Cozinha Social em Toledo e reforça segurança alimentar
- Governo faz primeira entrega de alimentos do Compra Direta em Curitiba
Os hortigranjeiros repassados para as instituições foram doados pelos permissionários atacadistas e produtores rurais que atuam na Ceasa Curitiba para o Banco de Alimentos. Depois de selecionados e separados, produtos são encaminhados para as instituições cadastradas no programa.
Receberam as doações o Grupo Esperança, Ação da Cidadania Curitiba e Região Metropolitana, Luz e Vida CIC Norte, Itinerante Resistência, Grupo Liberdade, Projeto Mãe Teonilha, Projeto Solidário Anjos Noturnos, AMA 1, Doar é Receber, Aliança Nacional LGBTI+ e Domingo Fraterno Ação Voluntária.
Participaram dessa ação emergencial, além da Seab e da Ceasa, os permissionários e produtores, a Secretaria estadual da Família, Justiça e Trabalho (Sejuf), e a Casa Civil do Governo do Estado.
AÇÃO NA CAXIMBA– Outro trabalho emergencial realizado nesta quinta-feira (29) pelo programa Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba, através da sua Cozinha Industrial, é o preparo de 600 refeições transformadas em potes de sopas.
“Vamos destinar essas refeições para moradores carentes do bairro da Caximba. Elas serão entregues para a Associação Morada Dona Nhi que fará a distribuição. Sempre que podemos auxiliamos essas instituições de moradores dos bairros do entorno da Ceasa”, diz Paulo Ricardo da Nova, diretor agrocomercial da Ceasa Curitiba.
Comentários
Faça login para comentar
Para garantir um ambiente de debate saudável, os comentários são exclusivos para usuários cadastrados.