Pular para o conteúdo
Publicidade

Lasier pede que processo de impeachment de Alexandre de Moraes seja aceito

Em pronunciamento, nesta terça-feira (24), o senador Lasier Martins (Podemos-RS) pediu que o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aceite o pedido de

24/08/2021 às 19h15 · 1 min de leitura
Da Redação 1 min
Da Redação • 24/08/2021 às 19h15

Em pronunciamento, nesta terça-feira (24), o senador Lasier Martins (Podemos-RS) pediu que o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aceite o pedido de abertura de processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, formulado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo ele, após o início da tramitação, caberá à Mesa do Senado formar uma Comissão Especial, que terá 10 dias para analisar o cabimento ou não do pedido de impeachment.

Se agir dessa maneira, disse Lasier Martins, o Senado estará cumprindo a Constituição e, ao mesmo tempo, atuando como mediador da crise entre Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal.

— Nós não podemos nos omitir. A situação é muito séria, é preocupante, é muito tensa. Sabe-se lá que consequências haverá a partir do dia 7 de setembro. Tomara que não aconteça o pior e que a coisa se dê pacificamente. Não só por isso. Não vamos agir atemorizados pelas ameaças. Vamos agir pelo que manda a Constituição, disse.

Compartilhar
Você também pode noticiar Aconteceu algo na sua região? Envie para o DF Agora.
Enviar notícia

Comentários

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE