Pular para o conteúdo
Publicidade

Comissões debatem vacinação para pessoas com doenças raras; acompanhe

As comissões de Seguridade Social e Família e a dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados realizam nesta terça-feira (8) audiên

08/06/2021 às 14h50 · 1 min de leitura
Da Redação 1 min
Da Redação • 08/06/2021 às 14h50

As comissões de Seguridade Social e Família e a dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados realizam nesta terça-feira (8) audiência pública sobre a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com doenças raras e cuidadores.

O debate acontece no plenário 12, a partir 14 horas, e pode ser acompanhado de forma interativa. Também é possível assistir diretamente pelo YouTube.

Confirmaram a participação no debate:
– a diretora da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID), Marlucia Evaristo de Almeida;
– a presidente da Federação das Associações de Doenças Raras do Norte, Nordeste e Centro Oeste (Fedrann), Mônica Aderaldo;
– a vice-presidente do Instituto Vidas Raras, Amira Awada;
– o técnico do Programa Nacional de Imunização (PNI) Tiago Dahrug Barros; e
– a servidora no departamento de Atenção Especializada e Temática (DAET) do Ministério da Saúde Suyanne Camille Caldeira Monteiro.

A deputada Rejane Dias (PT-PI), que pediu a audiência pública, lembrou que com a pandemia da Covid-19 tornou-se necessário debater o impacto do novo coronavírus nessa parcela da sociedade.

“Estima-se que entre 50% e 70% das pessoas afetadas pelas doenças raras são crianças. Cerca de 75% dos casos se manifestam ainda no início da vida, por volta dos cinco anos de idade – e são responsáveis por grande parte da morbimortalidade nos primeiros dezoito anos de vida”, observou.

Compartilhar
Você também pode noticiar Aconteceu algo na sua região? Envie para o DF Agora.
Enviar notícia

Comentários

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE