Preocupado com a segurança viária dos motoristas e da população que mora às margens da rodovia PA-124, o governador Helder Barbalho autorizou, no final da tarde desta sexta-feira (11), o início das obras para modernização e requalificação no trecho que vai do entroncamento da PA-324, em São João de Pirabas, até o entroncamento da PA 444, em Salinópolis. A obra contempla 30 quilômetros da via.
As intervenções irão contar com uma nova cobertura asfáltica, implantação de acostamento nos dois lados lados da via, além de sinalização horizontal e vertical. O valor do investimento é de R$ 14,7 milhões com prazo de entrega das obras em 13 meses.
O governador Helder Barbalho ressaltou que a modernização da via fortalece a região, garante mais segurança no trânsito e impulsiona o turismo em toda região.
“Venho para iniciar essa obra que compõe uma estratégia de investimento em todas as regiões do Estado. Estamos iniciando o serviço de requalificação da PA 124 para podemos fortalecer a região. Também estamos levando em consideração os nosso ciclistas que poderão trafegar de forma mais segura”, disse.
“Todos nós sabemos quer essa estrada faz parte de um corredor importante para o turismo do nosso Estado. Estamos investindo para que as cidades desta região possam se consolidar gerando emprego e renda”, completou o governador.
O chefe do Poder Executivo Estadual orientou que a empresa responsável priorize a contratação de mão-de-obra local para trabalhar na modernização da rodovia.
Com mais de 217 Km de extensão, a PA-124 é acesso para os municípios de Salinópolis, São João de Pirabas, Primavera, Capanema, Bonito, Ourém, Capitão Poço, Garrafão do Norte e Nova Esperança do Piriá.
O secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, explica que o investimento já estava previsto pelo planejamento de requalificação de rodovias do Estado. “Vamos requalificar esse trecho incorporando acostamento nesta rodovia que é muito importante para o turismo e desenvolvimento da região. É uma obra que vai trazer mais segurança, dignidade e conforto”, destacou.
“Só temos que agradecer pela parceria do Estado com essa obra importante. Com a modernização a rodovia vai ficar muita mais segura, principalmente, para os ciclistas que necessitavam. Só temos a ganhar com essa grande obra do Estado”, comentou a prefeita Kamily Araujo.
Expectativa
Misael da Fonseca, 85 anos, que mora e tem um estabelecimento comercial às margens da PA. “É uma notícia muito boa. Estamos cansados de ver situações perigosas com quem quer atravessar a via e com ciclistas. Não tem acostamento, mas agora com essas obras vai ficar muito bom”, comemorou.
O ciclista Cássio Pompilho estava treinando com um grupo de amigos quando viu o evento do Governo do Estado. “É uma obra muito importante porque vamos correr menos riscos, pois infelizmente temos muitos motoristas que não nos respeitam”, desabafou.
Duplicação da PA-444
No ano passado, o Governo do Estado entregou as obras de duplicação da rodovia PA-444 e da ponte sobre o rio Sampaio em Salinópolis. Com a duplicação, a ponte sobre o rio Sampaio passou a ter cerca de 200 metros de comprimento por 10 metros de largura, facilitando o acesso principal à praia do Atalaia, um dos destinos mais procurados do município.
Ambulâncias
Ainda durante a agenda oficial do governador Helder Barbalho, em São João de Pirabas, foi realizada a entrega de duas ambulâncias para serem utilizadas pelo sistema de saúde pública municipal.
Comentários
Faça login para comentar
Para garantir um ambiente de debate saudável, os comentários são exclusivos para usuários cadastrados.