O Parlamento Amazônico (Parlamaz) reúne-se, remotamente, nesta segunda-feira (7), às 16 horas, para definir um plano de trabalho e eleger as novas vice-presidências.
“O desenvolvimento sustentável e a preservação da região Amazônica dependem de políticas integradas. Essa reunião avançará na delimitação de temas que são convergentes, permitindo o acompanhamento das políticas nacionais de maneira assertiva e com qualidade pelo nosso Parlamaz”, explicou o senador brasileiro Nelsinho Trad (PSD-MS), que é o atual presidente do colegiado.
O 1° vice-presidente é o deputado Léo Moraes (Pode-RO);
O grupo
O Parlamaz é um organismo regional permanente e unicameral, que foi legitimado em abril de 1989 por declaração conjunta dos oito países signatários do Tratado de Cooperação Amazônica: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.
O grupo tem o objetivo de estabelecer políticas integradas, estreitando as relações sobre as questões amazônicas e promovendo a cooperação, o desenvolvimento sustentável e a preservação da região.
O colegiado foi criado a partir de um projeto de resolução do Senado aprovado no fim de março.
Comentários
Faça login para comentar
Para garantir um ambiente de debate saudável, os comentários são exclusivos para usuários cadastrados.