Pular para o conteúdo
Publicidade

Comissão discute com Ministério das Comunicações inclusão digital na Amazônia

O texto aprovado também prorroga, de 2020 para 2025, o Regime Tributário para Incentivo à Modernização e à Ampliação da Estrutura Portuária (Reporto)

02/07/2021 às 15h15 · 1 min de leitura
Da Redação 1 min
Da Redação • 02/07/2021 às 15h15

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (7) sobre os programas de inclusão digital do governo federal – o Governo Eletrônico: Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) e o Wi-fi Brasil – coordenados pelo Ministério das Comunicações. As iniciativas são direcionadas principalmente aos estados da Amazônia Legal.

Foi convidado para o debate o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O deputado Jesus Sérgio (PDT-AC), que pediu a audiência, lembra que os programas Gesac e Wi-fi Brasil são parte de “uma importante política pública de cunho social para tirar do isolamento comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, que querem permanecer vivendo e produzindo em suas áreas, não desejam viver nas cidades, mas querem ter acesso a internet, tevê, saúde, educação, lazer com os mesmos padrões das zonas urbanas”.

Hora e local
A audiência será realizada no plenário 12, às 13 horas.

Compartilhar
Você também pode noticiar Aconteceu algo na sua região? Envie para o DF Agora.
Enviar notícia

Comentários

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE