GERAL Operação da Polícia Civil prende integrantes de organização…

Operação da Polícia Civil prende integrantes de organização voltada ao tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta quinta-feira (01) cinco integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e envolvi

Facebook WhatsApp X Telegram LinkedIn
Da Redação 2 min de leitura
Da Redação • 01/07/2021 às 14h15

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta quinta-feira (01) cinco integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e envolvida em homicídio. Os policiais civis também cumpriram dez mandados de busca e apreensão.

O cumprimento dos mandados aconteceu simultaneamente em Almirante Tamandaré e Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, e também em Curitiba, no bairro Santa Cândida. Na ação, os policiais apreenderam maconha, crack e cocaína, além de uma pistola carregada com 15 munições e celulares. 

Uma mulher, a quem já havia mandado de prisão, também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Durante a revista, os entorpecentes foram encontradas no corpo da suspeita, que está grávida de sete meses. Os demais indivíduos vão responder por tráfico de drogas, homicídio e associação criminosa. Um deles também foi atuado por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. 

Publicidade

HOMICÍDIO –O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2020, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Na ocasião, um homem identificado e outro desconhecido estavam dentro de um veículo, conversando com Daniel Lopes da Silva, quando um deles iniciou os disparos.  A vítima conseguiu fugir ainda ferida, mas um dos suspeitos perseguiu Silva e o matou.

INVESTIGAÇÃO –Durante as diligências, a PCPR verificou que o crime está ligado ao tráfico de drogas. No dia do homicído, a vítima estaria arquitetando a morte de um dos alvos desta operação.

As investigações também revelaram uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas. Os integrantes usam violência e arma de fogo para coagir usuários de droga e ainda assegurar o domínio e expansão sobre áreas de tráfico.

Comentários

Deixe seu comentário