Pular para o conteúdo
Publicidade

Comissão cria grupo para acompanhar situação de empregados de estatais em programa de privatização

Segundo deputada, cerca de 120 mil funcionários podem ser afetados por esse processo

31/08/2021 às 11h30 · 1 min de leitura
Da Redação 1 min
Da Redação • 31/08/2021 às 11h30

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (31) a criação de um grupo de trabalho para acompanhar a situação dos empregados das estatais incluídas no programa de privatização do governo Bolsonaro.

A criação do grupo foi proposta pela deputada Erika Kokay (PT-DF). Segundo ela, cerca de 120 mil funcionários podem ser afetados por esse processo. São empregados de estatais como Infraero, Correios, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Eletrobras.

“Qualquer processo de privatização, fusão, extinção e outorga de empresas públicas, sociedades de economia mista e outras, não pode ser levado adiante alijado do amplo e profundo debate com o conjunto de trabalhadores e com a sociedade em geral”, afirma Kokay no requerimento em que pede a criação do colegiado.

Segundo ela, o grupo de trabalho atuará como um canal de acompanhamento dos trâmites que envolvem as privatizações. Os integrantes do grupo ainda serão indicados.

Compartilhar
Você também pode noticiar Aconteceu algo na sua região? Envie para o DF Agora.
Enviar notícia

Comentários

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE