Pular para o conteúdo
Publicidade

Guarnições dos Bombeiros combatem focos de incêndio em São Félix do Xingu

As equipes compostas por 10 bombeiros militares se deslocam a vilas do município também para ações de prevenção

01/09/2021 às 23h10 · 1 min de leitura
Da Redação 1 min
Da Redação • 01/09/2021 às 23h10

Bombeiros militares distribuem à população material informativo sobre como evitar incêndios florestais
Bombeiros militares distribuem à população material informativo sobre como evitar incêndios florestais – (Foto: Divulgação)

Guarnições de Combate a Incêndios Florestais (CGIFs), da base de São Félix do Xingu, no Sudeste do Pará, se deslocaram nesta quarta-feira (1º) para as vilas Clariane e do Macaco, distantes aproximadamente 45 e 55 km, respectivamente, do núcleo urbano de São Félix do Xingu, onde há focos de incêndio.

Região onde as equipes atuam em São Félix
Região onde as equipes atuam em São Félix – (Foto: Divulgação)

Como parte da Operação Fênix 2021, as Guarnições são compostas por 10 bombeiros militares, que percorrem as localidades combatendo o fogo na mata, com apoio de duas viaturas e vários equipamentos.

A ocorrência de chuvas rápidas e com menor intensidade na região ajudou a diminuir o fogo. Mas, de acordo com o subtenente BM Mateus Cacis Salomão, especialista em combate a incêndios florestais, as precipitações não apagam totalmente os focos, daí a necessidade de deslocamento aos locais onde as chamas resistem. Segundo o bombeiro militar, nem sempre o GPS indica incêndios florestais; às vezes, são “falsos focos”, por isso há necessidade de confirmação no local.

As Guarnições também realizam ações preventivas a incêndios florestais, com a distribuição de material informativo fornecidos pela prefeitura local, a fim de reduzir os focos de calor na região.

Militares que integram as Guarnições de Combate a Incêndios Florestais
Militares que integram as Guarnições de Combate a Incêndios Florestais – (Foto: Divulgação)

Por Cabo Barreto (CBM)

Compartilhar
Você também pode noticiar Aconteceu algo na sua região? Envie para o DF Agora.
Enviar notícia

Comentários

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE