Pular para o conteúdo
Publicidade

Relator lê parecer sobre processo contra Daniel Silveira; acompanhe

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reúne nesta quarta-feira (9) para leitura, discussão e votação de parecer do deput

09/06/2021 às 11h50 · 1 min de leitura
Da Redação 1 min
Da Redação • 09/06/2021 às 11h50

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reúne nesta quarta-feira (9) para leitura, discussão e votação de parecer do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), relator do Processo 21/21 (REP 1/21, da Mesa Diretora, e apensadas) contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

A reunião acontece  no plenário 9. Assista pelo YouTube.

Ele é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter incitado, por meio de um vídeo, violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de exaltar o AI-5, instrumento de repressão usado durante a ditadura militar, que fechou o Congresso e cassou mandatos de juízes e parlamentares. O deputado foi preso em fevereiro por ordem do Supremo, decisão confirmada pelo Plenário da Câmara, e cumpre prisão domiciliar.

Em depoimento ao colegiado no dia 18 de maio, quando respondeu perguntas dos deputados, Silveira disse que se sente arrependido por palavras que usou, mas que não deixaria de criticar o STF para dizer o que pensa.

Compartilhar
Você também pode noticiar Aconteceu algo na sua região? Envie para o DF Agora.
Enviar notícia

Comentários

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE