Pular para o conteúdo

Prefeitura de São Paulo inaugura centro de compras popular

Empreendimento tem área de 182 mil metros quadrados

19/11/2021 às 17h20 · 1 min de leitura
Da Redação 1 min
Da Redação • 19/11/2021 às 17h20

A prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente o novo centro de compras do Brás, onde anteriormente estava instalada a Feira da Madrugada. O empreendimento, de 182 mil metros quadrados, foi construído pela concessionária Circuito das Compras São Paulo SPE S.A., vencedora da concorrência pública, válida por 35 anos.

De acordo com a administração municipal, o empreendimento é o maior centro popular de compras da América Latina, e deverá gerar 20 mil empregos diretos. O novo shopping tem três pavimentos, quatro mil boxes, mil lojas, e capacidade para atender 100 mil consumidores diariamente. O local também tem praça de alimentação com 1,2 mil lugares, banheiros em todos os pisos, e estacionamento para 315 ônibus e mais de 2,4 mil veículos.

O novo shopping, inaugurado ontem (18), e que deverá ser aberto aos consumidores em dezembro, foi bancado com recursos da concessionária, que agora poderá alugar os locais de venda aos comerciantes. De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 500 milhões, exclusivamente da iniciativa privada, para erguer o novo centro popular de compras.

Segundo o secretário municipal das Subprefeituras de São Paulo, Alexandre Modonezi, a população de São Paulo ganha um espaço de comércio organizado e dentro da legalidade. “A inauguração desse centro representa geração de emprego e renda na cidade, dentro da legalidade”, disse.

Compartilhar
Você também pode noticiar Aconteceu algo na sua região? Envie para o DF Agora.
Enviar notícia

Comentários

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE