CÂMARA DOS DEPUTADOS Governador vistoria obras de acesso municipal em Coqueiro…
CÂMARA DOS DEPUTADOS

Governador vistoria obras de acesso municipal em Coqueiro Baixo

Demanda histórica da comunidade de Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari, o acesso asfáltico entre o município e Nova Bréscia deve ficar pronto ainda em

Da Redação 29/05/2021 às 15h10 2 min
Governador vistoria obras de acesso municipal em Coqueiro Baixo

Demanda histórica da comunidade de Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari, o acesso asfáltico entre o município e Nova Bréscia deve ficar pronto ainda em 2021. Em vistoria na manhã deste sábado (29/5), o governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários detalharam aos moradores o planejamento do governo para concluir a obra neste ano. Para isso, serão alocados R$ 8,5 milhões de recursos próprios do Estado. Após a visita técnica, o governador participou de ato na prefeitura.

“Nós sabemos como é importante para vocês esta obra. Também é importante para o Estado, porque o desenvolvimento da nossa economia depende de infraestrutura e de capacidade competitiva. O asfalto vai melhorar muito a vida de vocês que vivem e produzem aqui. É importante dizer que só estamos conseguindo colocar esse recurso porque fizemos a lição de casa e equilibramos as contas públicas”, destacou o governador.

Máquinas preparam terreno para receber pavimentação
Máquinas preparam terreno para receber pavimentação – Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Coqueiro Baixo fica a 60 quilômetros de Lajeado e tem a economia baseada na agricultura e na pecuária, em especial na produção de aves. Segundo o prefeito, Jocimar Valer, a pavimentação do acesso ao município vai “colocar a cidade no mapa”.

“Este é um momento histórico para a nossa comunidade. Só temos a agradecer por termos a satisfação de ver nos olhos da nossa gente um sonho se tornando realidade. A gente é feliz de estar no momento certo e na hora certa, de conseguirmos com o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) e o governo a assinatura e a chegada dos recursos”.

Os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, e de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, também participaram da visita. Costella ressaltou que a retomada de investimentos em acessos municipais e estradas só é possível porque o governo equilibrou as contas.

Conforme o governador Leite, asfalto vai melhorar a vida de quem vive e produz na região
Conforme o governador Leite, asfalto vai melhorar a vida de quem vive e produz na região – Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

“O Estado está sendo reconduzido a um patamar do qual nunca deveria ter saído. Um Estado que investe em estradas, que paga salário em dia. Os gaúchos estão tendo a oportunidade, com a chegada do asfalto nestes locais, de voltar a ter esperança, de voltar a ter orgulho de viver em um Estado que dá condições e Infraestrutura para quem aqui vive e empreende.”

Após Coqueiro Baixo, a comitiva estadual seguiu para outros dois acessos municipais que estão sendo concluídos na ERS-421, em Sério e Boqueirão do Leão. 

Texto: Juliano Rodrigues
Edição: Marcelo Flach/Secom

Compartilhar: Facebook WhatsApp Twitter

Leia também

Ver todas