Pular para o conteúdo
Publicidade

Comissão aprova isenção de bandeira de energia para estabelecimentos públicos de saúde

Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Alexandre Padilha recomendou a aprovação da proposta A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos D...

05/11/2021 às 10h45 · 1 min de leitura
Da Redação 1 min
Da Redação • 05/11/2021 às 10h45

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou proposta que isenta os estabelecimentos públicos de saúde do sistema de bandeiras tarifárias de energia elétrica.

O objetivo é evitar que os estabelecimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) sejam onerados com aumentos de tarifas em circunstâncias de escassez de energia elétrica, a exemplo da causada por crises hídricas.

A medida está prevista no Projeto de Lei 8524/17, do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

O relator na comissão, deputado Alexandre Padilha (PT-SP), recomendou a aprovação da matéria. “Os órgãos e as instituições públicas de saúde não têm condições de suportar ônus adicional sem comprometer a assistência à saúde da população”, argumentou.

Tramitação
A proposta ainda será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Compartilhar
Você também pode noticiar Aconteceu algo na sua região? Envie para o DF Agora.
Enviar notícia

Comentários

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE